Construção Sustentável

Construção sustentável preservando o meio ambiente

Atualmente sabemos o quanto é necessário cuidar do local em que vivemos, deixar o ambiente leve e limpo, por isso vamos dar algumas informações valiosas para que na hora que estiver construindo não cometer nenhum ato do qual poderia se envergonhar ou cometer crime de violação as leis da cidade de São Paulo e política nacional do meio ambiente.

Construção em harmonia com meio ambiente


Quebrando as paredes

Toda reforma gera entulho de todas as naturezas, sobras de material de construção, madeiras, demolição de paredes, entre outros.

No bairro da Lapa contamos com ecopontos da sub-prefeitura para descarte gratuitos de até 1m², porem se faz necessário levar até o local, esse método de descarte é sem dúvida o melhor e mais barato para pequenas quantidades. Porem quando gerado uma quantidade significativa, a solução é alugar caçamba de entulho, mas dependendo do entulho gerado o descarte fica mais complicado, por exemplo, madeiras.

Mas não se preocupe vamos ajudar com algumas ideias para economizar nessa hora.



Aprenda a descartar madeiras de construção de maneira adequada

Observe que toda obra que se inicial, o custo com madeira é bem significativo. Uma das maneiras ideais para se livrar disso é anunciando em sites de classificados, doando as mesma para outra obra, dessa maneira o custo seria zero com autorização do autor, uma vez que pode combinar com a pessoa beneficiada com o custo do transporte, uma atitude simples dessa evitaríamos que novas arvores fossem derrubadas, e praticaríamos uma boa ação ao nosso coleguinha que já diminuiu o preço da obra.

E acredite, basta anunciar, normalmente em dias aparece interessado, claro que o ideal é fazer isso segmentando o local onde o anúncio aparece, ou seja, no mesmo bairro ou próximo aonde for retirada.



Caçamba para entulho, preço no bairro é vantajoso?


Em São Paulo, diante das exigências da Prefeitura, temos um dos custos mais elevados do Brasil para aluguel de Caçambas, porem o tratamento que esse resíduo recebe é de primeira categoria, 100% reciclado, claro que isso vale apenas para empresas que emitem a CTR (comprovante de transferência de Resíduo).

Antes de alugar a Caçamba de entulho, precisa saber que alguns bairros como Moema, Brooklin, Vila Olímpia, Caçamba Mooca, Itaim Bibi, Vila Mariana, Perdizes, Barra Funda, Caçambas, Cantinho do Céu, Construção sustentável Harmônica, Caçambas Jardim Eliana, Caçambas Parque Cocaia, entre outros, as entregas sempre são noturnas, devido à restrição de caminhões.

A proximidade das empresas na Zona Sul com a obra também é uma forma de baratear o aluguel. As caçambas são alugadas por unidade e não por dia, caçambas legalizadas evita despesas extras com multas e embargos da obra.

Estamos citando nossos links é Caçamba Moema presta um excelente serviço nessas regiões acima mencionadas, e não terão dor de cabeça. Visite o site.